sábado, 27 de dezembro de 2014



 
 
COMISSÃO DA VERDADE OU DA HIPOCRISIA?

Se nos debruçarmos nos idos de 1964, veremos facilmente que o Brasil como um País democrático esteve ameaçado por um grupo que queria subverter a ordem para implantar o comunismo.

À época a indisciplina imperava e a anarquia tomava conta da Nação. Camponeses insuflados pelos agitadores desfilavam com foices, enxadas gerando o temor na população. Contudo, esses acontecimentos foram afetando a ordem pública e em outra escala, os quartéis davam abrigo às insubordinações as mais diversas. A anarquia estava sendo implantada!

O Brasil vivia em tensão! Ora, se estávamos vivendo um regime legitimamente instituído com a prática de eleições periódicas e de repente “chegam” os que chamamos “intrusos” para sublevarem o povo e adotar o que lhes seria conveniente e na base da força.

Claro que nós democratas teríamos que reagir à altura daqueles acontecimentos. Então, quando a Comissão da Verdade rebusca fatos de exceção como tortura - e não aceitamos essa prática -, para as apurações e punições consequentes, esquece de que os “intrusos” não vieram tomar o poder com flores nas mãos e as Forças Armadas cumpriram com o seu papel constitucional de defender a Nação.

Os inúmeros militares que morreram foram as verdadeiras vítimas de tudo isso. Mas a “omissão da verdade” não apurou nem divulgou quantas baixas houve naqueles que lutavam pela soberania nacional, mas só tiveram interesse nas ocorridas nos “intrusos” que afrontando a democracia queriam o poder pela força e não pelo voto. Por que omitem as investidas daqueles que portavam armas de forma “ilegítima”, assaltando bancos e trazendo o pânico para a Nação?

A atual presidente era uma das guerrilheiras de plantão. Todos sabem. Será que não matou ninguém? Assaltar banco foi uma das suas práticas. Isso é ato de bandido! Não há outra definição  E qual o tratamento para quem assim procede? Por que julgam somente um lado da moeda sob a alegação de defesa dos direitos humanos? E esses guerrilheiros não assinaram ninguém? Com certeza há omissão da verdade em sua plenitude, pois caso contrário seriam muito incompetentes em perder tantas balas de forma inútil...Claro que não foram!

Esquecem os “omissos da verdade” que democracia é um regime onde o poder emana do povo e não de uma minoria anárquica. Será que fariam isso em Cuba, na Venezuela, na China e na Coréia do Norte? É bom saber que a democracia pode e deve valer-se da força para que seja preservada.

Essa apuração espúria em detrimento daqueles que defenderam a Pátria é justa? Quem estaria errado o invasor ou os que em cumprimento do dever cívico caíram para evitar a implantação de um regime autoritário e contrário aos princípios políticos que existia no Brasil?

A coerência e bom senso não comporta inversão de valores como querem impor. Por analogia se o ladrão adentra em nosso lar iremos condenar quem se defendeu e o ladrão está correto? Onde está a lógica e a inteligência por mínima que seja?

Revelar fatos de forma incompleta é ser parcial e tendencioso e JUSTIÇA não deve ter preferências no julgamento, pois, se assim ocorre NÃO É JUSTIÇA...O retrato daquela década espelha-se atualmente no cenário nacional e para toda ação existirá sempre  uma reação....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário