segunda-feira, 2 de março de 2015





Publicado em Opinião do Diário de Pernambuco 03.03.2015


Estar bem para servir melhor   
   


Aqui está um dos desafios que temos na vida. Com frequência deparamo-nos com pessoas de boa índole e que buscam conviver com seus semelhantes praticando o bem e a caridade. Essa virtude é de fundamental importância para que se possa evoluir espiritualmente e atingir a felicidade plena.

Inobstante a nobre intenção que já se configura como o primeiro passo para nosso crescimento, há que se enfrentar conflitos em que estamos mergulhados e que precisam ser dissipados. Nessa caminhada interior devemos perceber quão felizes estamos e qual o nível de paz que nos envolve para nos credenciarmos a essa elevada missão da caridade.

Como poderemos ajudar a tantos que precisam sem antes termos condições emocionais e vibrações positivas para essa tarefa tão nobre? Essa percepção impõe-se para o desempenho almejado, caso contrário, estaremos “poluídos” interiormente e por consequência não poderemos transmitir para o nosso próximo energias puras para mitigar suas aflições.

Em primeiro lugar devemos nos cuidar para termos as reais condições de praticar a caridade que todos nós precisamos, seja de uma forma material ou espiritual. Essa potencialidade é inerente a todos os seres humanos, mas não é devidamente explorada. Cuidamos do corpo a partir da alimentação que é imprescindível para nossa sobrevivência. Fazemos também periodicamente check-up como medida preventiva a fim de avaliarmos nossa condição de saúde. Igualmente realizamos upgrade em nossos computadores que nos deixa atualizados do ponto de vista tecnológico e obviamente melhorando o desempenho da máquina.

E agora? Restou o nosso “eu” praticamente “esquecido” por nós mesmos. Quem de nós se preocupa em fazer essa “revisão” espiritual para aquilatar nosso desempenho como pessoa para servirmos ao nosso próximo? Se refletirmos nesse contexto chegaremos à conclusão de que estamos defasados no tempo e no espaço. Na verdade essa preocupação não faz parte do nosso dia a dia. Convenhamos, contudo, que ela se impõe em nossa caminhada para a vida futura e o resultado dessa reflexão será de grande valor para nossas novas existências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário