quinta-feira, 5 de novembro de 2015






Um país agonizante      

Publicação: Opinião do Diário de Pernambuco 05/11/2015 

Não é pessimismo! É a realidade que vivemos. A princípio um governo totalmente desarticulado, perdido no tempo e no espaço. Adota uma medida hoje e logo amanhã volta atrás. As contas públicas espelham uma falta de planejamento e controle nunca vistos, ensejando as famosas “pedaladas fiscais”. Por outro lado a Presidente Dilma Rousseff perdeu o controle político do Palácio do Planalto.

Vive ancorada no ex-presidente Lula, que alfineta a toda hora o governo e da guarida à Presidente Dilma Rousseff com conselhos os mais variados. Ela por sua vez, sem autonomia nem credibilidade alguma, segue aquelas orientações como um “fantoche” que cumpre ordens...

Os diversos setores da Nação estão quebrados. A indústria, o comércio, a economia estão esfaceladas com a inflação alta e sem controle. Os próprios aliados do governo fazem duras criticas às decisões da presidente, como a CUT, MST e outros que dantes lhe davam suporte. Temos um governo desacreditado aqui e alhures fazendo com que os investidores fujam do Brasil pela falta de confiança... E tudo isso respinga no povo, na sociedade como um todo.


As promessas de campanha descem ladeira abaixo. Nada afirmado foi cumprido, muito pelo contrário, tudo que acusou por antecipação que o candidato Aécio Neves faria de nocivo para o povo ela mesma buscou fazer... Um verdadeiro desastre! Sofreu reveses no STF, no TCU e inúmeros outros no Congresso, demonstrando existir uma ingovernabilidade crescente.

Os discursos vazios sem pé nem cabeça, sem nexo, sem lógica. Um despreparo nunca visto no cenário político brasileiro. Submissa ao PMDB leiloa cargos e ministérios para poder sustentar-se no trono que a cada dia desmorona pelo peso do desgoverno e da corrupção generalizada que faz o povo repudiar cada vez mais o PT que seria o partido da salvação, mas na  prática é motivo de indignação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário