sábado, 2 de abril de 2016

O homem que faltava


Publicação: Opinião Diário de Pernambuco 02/04/2016

O povo brasileiro há muito que precisava rever seu conceito ético-moraL. A corrupção que nos assola não é de hoje, muito pelo contrário, é antiga e sempre foi nociva para todos nós. Porém após o PT assumir o governo, o roubo tornou-se banal.
Os petistas sempre se defendiam dizendo “sempre se roubou...”, como se o mau exemplo devesse ser seguido. O princípio da moralidade foi banido da postura de muitos que assim pensavam e ainda pensam. Esses ainda defendem um governo comprovadamente incompetente e de atitudes que levaram a nação a esse estado vergonhoso...

Aqueles considerados “intocáveis” e acima da lei e da ordem estão vendo que a história crônica de impunidade acabou. Sob tantas ameaças dos dirigentes da CUT, MST e outros ligados ao PT, surgiu um homem que ficará na história do Brasil como um magistrado firme e destemido.

Ele fez ressurgir o que consta na Constituição Brasileira em seu Art. 5º. “(...) Todos são iguais perante a lei”. Esse é o grito de alívio e de liberdade que nossa sociedade faz ecoar! Nunca neste país tivemos um período tão degradante, onde tivemos o caos da imoralidade implantado em nosso cotidiano.

O juiz Sérgio Moro é o grande personagem dessa nova história! Discreto e destemido ele vem conduzindo todas as etapas da Operação Lava-Jato buscando fazer justiça a todos que infringiram as leis vigentes. O descalabro é gritante e inconteste.

Há anos que o Brasil é manchete em todo o mundo por conta dos escândalos das mais variadas espécies. Um absurdo a nação padecer das ações infaustas de políticos e empresários, numa avalanche incontrolável de denúncias que comprovam o enriquecimento ilícito de muitos políticos e empresários.

Essas “elites” tão criticadas pelo PT foram justamente as parceiras que eles encontraram para perpetrar seus desmandos...
Praticamente não há um único setor nesse governo onde não se encontre malversação de verbas...

Os tentáculos da corrupção impregnaram os órgãos da administração governamental. A política brasileira nunca esteve tão contaminada por essas falcatruas. As ações criminosas da espécie tornaram-se rotina. Mas enquanto o Brasil chegou ao fundo do poço sem nenhuma luz que mudasse o seu rumo, temos um homem cuja estatura moral fez surgir àquela almejada luz de esperança para o povo brasileiro.

Muitos outros ilustres brasileiros poderiam ter enfrentado essa máfia que tantos danos trouxe à nação. Mas o Juiz Sérgio Moro ao assumir o comando das investigações levou para o povo a esperança de que o Brasil tem jeito; o Brasil é superior às mazelas contidas nas atitudes de inúmeros desonestos!

É nessa esperança que aspiramos dias melhores, onde todo esse tempo nefasto e de sofrimento estará sendo substituído por novos horizontes auspiciosos para toda a sociedade.

Podemos alentar que as palavras Ordem e Progresso voltarão a tremular na Bandeira Nacional como um estímulo que o juiz Sérgio Moro legará à Nação, fazendo com que as futuras gerações tenham orgulho daqueles que lutaram e reverteram a caminhada equivocada do Brasil em cujo horizonte desponta a renovação nacional.


 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário