segunda-feira, 27 de junho de 2016

 
 
fotos de jesus o cordeiro

 
Caminhando para Jesus
 
O título é relevante considerando que todos nós devemos caminhar nessa direção. Porém o objetivo hoje é registrar um feito que resplandece na família cristã pernambucana. Em 21 de junho de 1951, Aníbal Guimarães Ribeiro e outros cidadãos iluminados idealizaram a criação do Centro Espírita Caminhando Para Jesus, que festejou ontem seus 65 anos de existência.
 
De inicio, teve suas atividades em uma escola no Bairro de Água Fria, que atendia crianças carentes e as encaminhava para os primeiros passos do aprendizado escolar, além dos afazeres pertinentes a uma Casa Espírita.
 
Depois em novo endereço, à Rua Dr. Machado 168, Campo Grande, não foi possível continuar com as atividades da escola, contudo mantém até hoje os trabalhos da Casa Espírita deixando acesa a chama luminosa que atende fraternalmente a tantos que lá acorrem.
 
O trabalho dos voluntários é fortalecido pela direção da Casa, que tem na programação tarefas de cunho social sempre pautadas na sublime missão da caridade. Há também cursos de Passe, Oratória, Mediunidade e Doutrinação, que preparam novos trabalhadores para darem continuidade aos trabalhos da Casa.
 
É gratificante para todos os trabalhadores e o público que frequenta aquela Casa Espírita ver esse labor germinar de forma triunfante. Um dos exemplos marcantes é aquele em que vemos jovens que desde a infância frequentaram o Departamento Infanto Juvenil e hoje já promovem a evangelização de inúmeras crianças. Trata-se de um plantio que se mostrou fecundo e assim vão se multiplicando os semeadores do bem que desprendem suas energias de forma positiva na edificante missão evangelizadora.
 
O campo é vasto  e  as ações realizadas no dia a dia divulgando a Doutrina Espírita - que  revela, ensina, consola e redime -, fortalece essa caminhada comum a todos nós. Nisso tudo temos a certeza de que o percurso é longo, mas a perseverança e a fé movem aqueles que frequentam o Centro Espírita Caminhando Para Jesus, que neste mês de junho comemora mais um ano de trabalhos profícuos e abençoados por Deus.
 
Temos a esperança de que muitos e muitos anos ainda virão somar-se a essa história de fé, amor e caridade que o Caminhando Para Jesus vem realizando no contexto do Espiritismo em Pernambuco.
 
Luiz Guimarães Gomes de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário