sexta-feira, 12 de maio de 2017

Quem restará incólume?


A turbulência político-jurídica que assola o Brasil assemelha-se a um tsunami avassalador e de consequências imprevisíveis. Através da Construtora Odebrecht apresentamos ao mundo as mais sofisticadas artimanhas de corrupção que nos confere um cenário degradante no exterior.

Os tentáculos da improbidade dessa construtora alastraram-se pela América Latina com reflexos em outros países.  O Know-how adquirido pela aliança firmada com políticos de partidos desse jaez causaram curiosidade em vários países quanto à forma de atuação da operação Lava Jato.

Nisso tudo o povo sente-se lesado ao pagar impostos vultosos e não receber o devido retorno nas ações sociais de que tanto padecem. A operação Lava Jato tem se mostrado eficaz dentro do possível, haja vista a quantidade de delações que se acumulam a cada dia exigindo daqueles envolvidos na depuração nacional um esforço inaudito.

Esses heróis brasileiros descortinaram a fumaça que encobria tantas malversações de verbas que enriqueceram muitos corruptos em detrimento do povo, que continua sofrendo pela ausência do poder público nos setores mais carentes da sociedade.

Essa postura aética leva-nos a questionar a forma de conduzir a política nacional, sendo necessário urgentemente modificarmos as leis que regem a matéria. Por outro lado é preciso também que se mantenha uma fiscalização eficaz e punições severas para todos que transgridem os princípios da moralidade.

A varredura que ora ocorre demorou décadas para ser deflagrada. Foi preciso surgir um homem com firmes propósitos e moral ilibada para que tudo isso viesse ao conhecimento da população e das autoridades constituídas.

O Juiz Sérgio Moro não está só nessa empreitada moralizadora. Muitos outros estão com o mesmo empenho para se dar um basta nesse mar de lama que denigre o Brasil. Pelo que se vê uma esmagadora maioria do povo clama por justiça para todos que delinquiram independentemente de partidos ou posições sociais.

Como sabemos, a lei é para todos e assim deve ser não ficando de forma figurativa somente no papel. O Brasil precisa ser passado a limpo e a história será testemunha desse processo revolucionário, já que hoje vemos milionários presos, coisa nunca vista até então...

Vivemos um novo Brasil! Um Brasil onde os dizeres da nossa Bandeira precisam ser confirmados na prática: Ordem e Progresso!

Luiz Guimarães Gomes de Sá
Médico e Membro da Academia Pernambucana de Música






Nenhum comentário:

Postar um comentário