terça-feira, 5 de junho de 2012

O USO DE CELULARES NOS BANCOS


Inegavelmente vivemos uma época onde a inversão de valores predomina. Várias capitais por força de lei coíbem a utilização de celulares nos recintos dos bancos. Se analisarmos atentamente a matéria, constataremos varias incoerências.

A principio, os bancos disponibilizam seus funcionários para atenderem seus clientes (a exemplo do Banco do Brasil), através do telefone celular. Ora, se é proibido, eles também não deveriam fazer uso do celular, pois, a lei deve ser para todos...

Vê-se, também, que ao invés de atacarem aqueles que praticam ato ilícito, no caso os marginais, os sábios legisladores preferem tolher o direito do homem de bem, colidindo frontalmente com seu exercício de cidadania.

Se essa medida fosse justa e coerente, por extensão poderíamos admitir a proibição da fabricação de motos, já que são os seus condutores os maiores responsáveis por acidentes. O fechamento dos restaurantes, também, seria lógico por serem alvo de tantos assaltos, e ainda, a proibição da fabricação de bebidas alcoólicas, por conta de muitos irresponsáveis que dirigem embriagados.

Assim, estaríamos evitando vários problemas. Contudo, seria comungar com a - lei do menor esforço -, onde por falta de coragem ou mesmo vontade política não procuram enfrentar a causa do problema e sim suas conseqüências.

A solução não se encontra por esse caminho. Esse modismo foge à lógica e boa forma de administrar. Os meliantes obviamente já tramam outras saídas para continuarem agindo. Basta algum deles observar o movimento dentro da agência bancária e sair sutilmente para do lado de fora para prestar as informações aos seus comparsas.

Temos, então, os legisladores trabalhando contra os direitos do povo, mas claro que não foram eleitos para isso. Mas, por se tratar de lei devemos respeitá-la e cumpri-la.

Sabidamente, muitas vezes precisamos efetuar ligações telefônicas para concluirmos alguma transação e se nos encontrarmos no recinto do banco, seria admissível que esses estabelecimentos disponibilizassem seus telefones para os seus clientes...

Aguardemos para ver qual será a próxima proeza de alguns iluminados políticos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário