sexta-feira, 8 de junho de 2012

CACHOEIRA OU DILÚVIO?

 (EDITORIA DE ARTE/DP)

Publicado em Opinião, Diário de Pernambuco  

08/06/2012 03:00

      

Eclodindo como uma bomba, mas se tratando na verdade de uma das pontas do imenso iceberg da corrupção no Brasil, o caso Cachoeira não para de jorrar novos personagens na cena da desonestidade.

Com desdobramentos praticamente diários, deverá trazer à tona político de várias esferas, com a cumplicidade de diversas empresas. Para o povo brasileiro não é novidade essa praga e pelo que nos parece, não existe vacina que venha a deter ou mesmo minimizar tamanha epidemia.

Confirma-se, assim, a inidoneidade de certos homens públicos que buscam enriquecer através da ilicitude. Assim, trabalham objetivando seus interesses pessoais em detrimento dos anseios do povo.

Amparados pela imunidade política, sentem-se intocáveis e livres dos rigores das leis, infringindo-as sem nada temer.

Agora, surge mais um CPI para aprofundar as investigações e apontar os culpados. Contudo, o exemplo que temos é que tudo dá em nada... As famosas pizzas já fazem parte do cardápio da imoralidade nacional.

A descrença do povo na classe política aumenta a cada dia. Mesmo com mudanças nos quadros a cada eleição, as práticas desonestas se repetem e superam a tantas outras já ocorridas.

A legislação precisa ser mais dura, inflexível e abrangente para que tenhamos minimizados esses escândalos que abalam a vida nacional. Ao invés de se debruçarem nos graves problemas sociais que nos afligem, os políticos perdem tempo em CPIs e outras iniciativas da espécie.

Esses fatos vão minando a esperança da sociedade que almeja dias melhores, inclusive, não nos deixa acreditar que no futuro nossos filhos e netos possam desfrutar de uma vida segura e feliz.

O pior é que no resultado final a história se repete, ou seja, nada acontece e não nos parece justo que tenhamos dentro em breve mais uma pizza. Afinal, cachoeira não é o lugar adequado para saboreá-la...




Nenhum comentário:

Postar um comentário