quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A EXAUSTÃO DO P5



 
Desvirtuando os seus bons propósitos iniciais, o Partido dos Trabalhadores que segundo alguns, seria o “salvador da pátria”, traiu os seus princípios éticos ao enveredar por  caminhos tortuosos que o levaram a um desgaste nacional.
Quando era oposição, nada podia! Porém, ao assumir o poder, tudo foi possível... O mensalão que era para muitos, inclusive, o ex- presidente Lula, pura intriga da oposição, hoje deixa evidente todos os desmandos praticados pelo PT.  É bom realçar, que outros partidos também estão nesse contexto nefasto, mas, o PT foi o mentor e articulador de tudo para sua sustentação política. 
Será que nos dias de hoje, vão ter o descaramento de dizer após provas irrefutáveis dos atos delituosos, que se trata de intriga do Supremo Tribunal Federal? Não duvido!
Essas falcatruas foram se acumulando e não houve coerência nem para a nossa gramática, que não foi poupada com a edição de cartilhas e outras mediocridades populistas, onde buscavam inovar sem criatividade e muito menos respeito com a nossa língua. 
O loteamento de cargos e um número absurdo de ministérios propiciaram que todas essas mazelas se disseminassem, levando a nível nacional a chaga dos desmandos político-administrativos.
Com ampla maioria no Congresso e uma oposição nada propositiva e sem ânimo e forças, o PT sentiu-se dono da casa para fazer o que bem entendesse. E isso foi o que aconteceu. 
Por muito menos, o ex-presidente Collor foi destituído, mas, tendo um alto índice de popularidade, o ex-presidente Lula ficou blindado... Causa espécie, que os “caras pintadas” e os sindicatos não esboçaram nenhuma reação para estancar essa sangria de desmandos. Todos calaram e fecharam os olhos banalizando esses fatos como se tudo fosse normal no nosso dia a dia.
No primeiro ano do governo da Presidente Dilma, foram demitidos vários ministros por denúncias de corrupção. É bom lembrar, que não foi no  curto período do novo governo que as ilicitudes aconteceram. Fica evidente, que foram os rastros deixados pelo governo anterior.
Agora, parece que o povo acordou! Ainda bem que em tempo, evitando que o vermelho substituísse as cores da Bandeira do Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário