quarta-feira, 3 de julho de 2013

DEMOCRACIA & VANDALISMO

Democracia & vandalismo

Publicação: 03/07/2013

Opinião Diário de Pernambuco




Mesmo sendo um regime onde o poder emana do povo através do voto livre, os governantes legítimos representantes eleitos, podem e devem intervir para a manutenção da ordem pública. Se assim não ocorre, vive-se um falso regime democrático. Esse exemplo esta evidente no Brasil, onde a ordem é aviltada de várias maneiras. Uma delas deve-se aos movimentos ditos democráticos (para aqueles que os fazem...), pois, colidem com o direito do cidadão comum que sofre as consequências dessa insanidade consentida pelo poder público. Assim, antes de qualquer viagem deveremos atentar sobre o clima e também, se por onde iremos transitar há indicativos de tormentas sociais, para não sermos interrompidos em nossos trajetos... Esse é um dos piores exemplos da democracia que temos!

As ações contra a criminalidade e a preservação dos direitos dos cidadãos não se restringem ao combate às drogas, latrocínios entre tantos outros delitos que vivenciamos. O direito de ir e vir faz parte, também, da essência da democracia, mas não o temos em nenhum lugar com a devida segurança. Contudo, se tudo é permitido, por que então aqueles que conturbam a ordem pública vão se intimidar? Temos os movimentos dos sem terra e assemelhados, que a qualquer tempo bloqueiam estradas, ateiam fogo em pneus e proíbem o trabalhador ou mesmo o simples de prosseguir no seu trajeto.

Avançam a passos largos com esses desmandos e invadem, também, órgãos públicos valendo-se de uma - falsa bandeira reivindicatória-, como que somente eles tivessem direitos. Aliás, deveres eles nem se apercebem que também devem ter...

Há décadas que esses “movimentos democráticos” atormentam a vida nacional e os órgãos que tem o dever e o poder de coibi-los, assistem a tudo isso de braços cruzados. Nesse contexto, há muitos outros exemplos de abusos sem a devida repressão. Não defendemos a violência, mas a própria democracia pode valer-se dela para que tenhamos na pratica o significado da palavra, onde deve prevalecer direito da maioria. Os flanelinhas fazem parte desses grupos que atormentam e agem amparados pela impunidade e pior, de forma coercitiva extorquindo o cidadão de bem.

A omissão dos poderes constituídos faz com que esses movimentos se fortaleçam e desafiem até ordens judiciais, como que estivessem acima de tudo e de todos. Desses entraves há consequências, inclusive, com confrontos já que eles se atrevem a receber a policia com pedras e outros meios de agressão e muitas vezes, ela permanece passiva assistindo a tudo sem nada fazer e quando se sente acuada reage, mas de imediato, chegam os “defensores dos direitos humanos” para por panos mornos e dar força a esses que promovem a desordem pública. Como reina a impunidade, eles não hesitam em praticar essas ilicitudes e não vejo como certo esse caminho de reivindicar direitos. Enfim, vivemos realmente num regime democrático?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário