sábado, 23 de maio de 2015

E X A U S T Ã O

Publicação: Diário de Pernambuco 23/05/2015

As manifestações que vêm ocorrendo no Brasil são uma prova inconteste de que o povo chegou ao limite da exaustão. Não há mais tempo para esperar reformas em que a sociedade possa sentir melhora em sua qualidade de vida. Os anos passaram, as promessas se esvaíram no espaço e a esperança virou simples recordação...


O volume de impostos pagos e sem o devido retorno fez com que o povo fosse às ruas externar a indignação reinante e soltar aquele grito que se encontrava travado no interior de cada brasileiro. É um grito sem partido, sem bandeira ideológica! É o grito da revolta que exige um basta nessa corrupção crescente que nos últimos anos foi institucionalizada, tornando-se fato comum no cotidiano do brasileiro.

Os que fazem política, principalmente a má política, não se deram conta de que o povo tem dignidade, e diferentemente do que eles pensam, o povo tem discernimento e na hora da explosão ninguém segura... Em nenhum setor da vida nacional existe serviço com uma mínima qualidade e eficiência.

Temos sérios problemas na saúde, educação, estradas, segurança, transportes, e para completar, uma corrupção desenfreada a começar dos altos escalões do governo em todas as suas esferas. Do mensalão às bolsas família, do petrolão ao Postalis, entre outros que estão por aí, não conseguimos detectar um setor que não tenha uma infiltração com o câncer da corrupção. As ações políticas dormitam nos porões dos desmandos onde ocorrem os desvios de verbas públicas trazendo à crescente insatisfação do povo.

A exorbitante quantidade de ministérios (até agora são 39), não nos oferece a eficácia para a solução dos problemas nacionais servindo tão somente para a expansão do empreguismo político. Essa exaustão tem mão dupla. Do outro lado temos o PT que agoniza na UTI da corrupção colhendo os frutos nefastos das mentiras que plantou através dos discursos demagógicos como se fossem os “salvadores da pátria”, apresentando invariavelmente uma falsa moralidade que hoje é desvendada para todo o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário