domingo, 21 de junho de 2015

A T I T U D E


Publicação: 19/06/2015 Opinião Diário de Pernambuco





A palavra atitude por si só já nos possibilita uma reflexão ampla e profunda. Tudo que fazemos ou realizamos depende de uma iniciativa chamada atitude. Dela decorrem resultados auspiciosos ou não sendo essa variação fruto da forma, conteúdo e grandeza daquilo que projetamos com os nossos atos.


Seus desdobramentos serão bons ou maus em razão do que formulamos em nossos pensamentos e tudo isso vai depender do nascedouro das nossas ideias. Nelas  residem  as energias  que  intercambiamos com o exterior cujos  resultados  finais  consolidam-se quando concluímos nossas ações.

O universo que nos rodeia também é influenciado nesse processo e a troca energética ocorre infalivelmente atingindo a nós mesmos e a outros que permeiam nossas convivências. As atitudes fazem-nos dependentes dos seus efeitos que podem nos propiciar êxito, bem estar e felicidade, caso tenhamos bons propósitos naquilo que pensamos e realizamos.

Muitas vezes não percebemos em sua totalidade os benefícios decorrentes dos nossos atos, como também seus efeitos danosos. Em realidade não nos debruçamos nessa questão tão íntima e desconhecida por ignorarmos a sua importância em nosso contexto de vida. Dificilmente paramos para pensar e agimos quase sempre por impulsos, muitos deles, inconsequentes, sem o uso da razão. Rotineiramente ouvimos dizer: “evite agir de cabeça quente...”

É nesse estado de espírito que ocorre um bloqueio e o que deveria ser racional torna-se emocional. Caso buscássemos a reflexão como base nas nossas atitudes saberíamos que muitas vezes o recuo tornar-se um avanço, um ato de coragem que nos remeterá a vitórias muito maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário