segunda-feira, 13 de março de 2017

Vidas e caminhos


 


Publicado no Jornal do Commercio 11.03.2017

Caminhos da Fé

 
Nós viajores do mundo na imensidão das Casas do Pai quando do planejamento reencarnatório, firmamos com a Espiritualidade Superior compromissos a serem cumpridos nos planetas que inundam o universo.

 
Quando Jesus disse conforme João 14:6 “(...) Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”, deixou evidente que o seu exemplo é o roteiro que devemos seguir.  Para tal é exigido um esforço muito grande, considerando que somos todos espíritos com incontáveis reencarnações e por conta disso trazemos arraigados em nosso interior sentimentos os mais diversos, predominando aqueles imperfeitos os quais precisamos burilar.

 
O caminho é um só! Mas pela teimosia, o ser humano procura atalhos ou trilhas discordantes das Leis de Deus e confrontantes com o exemplo do Divino Mestre. Agindo dessa forma sofremos presentemente e plantamos sementes que na próxima reencarnação nos legarão caminhos tortuosos retardando nossa trajetória evolutiva...

 
Nossa redenção será conquistada, mas o tempo dependerá das atitudes de cada um que por sua vez, são consequências dos pensamentos, nascedouro de todas as ações do homem, desde as palavras, sentimentos e práticas no dia a dia.

 
Depreende-se, pois que a base de tudo está no “pensamento” que é a mola-mestra de tudo que fazemos. Então sabendo dessa realidade inconteste,  o ser humano precisa avaliar inicialmente o teor de suas ideias evitando aquelas que emitem energias densas e impuras que geram um campo magnético deletério.

 
Saná-las é a grande atitude que nos abrirá a porta que levará àquele Caminho que Jesus nos exortou com palavras e atos. Difícil? Claro que sim! Mas o próprio Cristo com sua grandeza espiritual inimaginável enfrentou agruras as mais diversas, mesmo sem ter imperfeições a corrigir como nós. O Apóstolo Paulo e tantos outros foram vítimas da insanidade humana por pregarem o amor que é o sentimento que nos libertará das trevas em que nos encontramos.

 
Assim, o mérito está no esforço onde a coragem, paciência e resignação nos levarão adiante carregando o fardo que nos compete nessa e futuras vidas. A glória do Pai é ver o filho triunfante nas jornadas empreendidas e por sermos responsáveis pelos equívocos que praticarmos,  cabe tão somente a cada um de nós corrigi-los.

 
Com esse entendimento e convicção de que a reencarnação é uma dádiva que Deus nos oferece oportunizando-nos resgatar os erros do passado, devemos ser felizes pela Sua misericórdia ao nos permitir galgar degraus evolutivos até chegarmos a perfeição relativa que nos espera. “A prece eleva os sentimentos d´alma e ilumina nossos caminhos”

 
Luiz Guimarães Gomes de Sá
Trabalha no Centro Espírita Caminhando Para Jesus
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário